Pages

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Macarrão à Manjerona (teste 1)

Depois das minhas experiências na terra da pizza, uma das minhas percepções com relação às diferenças das cozinhas ítalo e brasileiras é a permissividade. A gente mais liberdade pra brincar com a comida; o que é terrível quando se coloca ketchup numa pizza, e lindo quando você resolve fazer uma macarrão que combine duas coisas maravilindas: requeijão e manjerona (ou manjericão).

Foi o que eu fiz agorinha pro almoço; uma receita besta e muito gostosa, que dá pra fazer em 15 minutos e é pra comer rezando.

Precisa de:
1 pote de requeijão
aprox. 7 ramos de manjerona ou manjericão (no caso, colhidos da minha mini horta, hehe)
azeite
aprox. 200g de macarrão (eu fiz com penne e ficou uma delícia, mas acho que com fusili ficaria bem melhor)

É só colocar no liquidificador todas as folhinhas (sem os ramos, por favooor) (é a parte mais trabalhosa da receita) no liquidificador, junto com uma dose boa de azeite e o pote de requeijão. Ligar o liquidificador e, de vez em quando, dar uma mexida com a colher, até ficar uma pasta mais ou menos homogênea. Depois disso, é só misturar com o macarrão al dente (já fervido com o sal a gosto na água), misturar e plim! Tá pronto!




Sensacional quando a gente tá com pressa e ainda assim não abre mão de comer bem, hehe. Só a dieta que chora..mas de vez em quando pode!

Beijos,
N.

2 comentários:

  1. Adorei a sugestão!!! Ainda mais porque parece muito fácil de preparar...
    Obrigada por compartilhar...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  2. Que belo pratinho de massa, delicioso!
    beijinhos
    aromas-com-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates